Avaliação Ergonômica de Trabalho – AET – NR-17

Segundo a legislação brasileira na Norma Regulamentadora 17, para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos, às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.

O objetivo da Avaliação Ergonômica de Trabalho é investigar as condições de trabalho dos setores produtivos e administrativos da empresa, objetivando fornecer assistência, se necessário, para a implantação de mudanças na organização e métodos de trabalho na empresa.

São conhecidos três tipos de laudo ergonômico, podendo ser definidos de acordo com seus objetivos específicos:

  • Laudo Ergonômico Funcional
  • Laudo Ergonômico do Objeto
  • Laudo Ergonômico do Posto de Trabalho

Esses três tipos são parte importante da elaboração do que é chamado de Laudo Consciente, que considera a ergonomia um fenômeno importante presente no dia a dia das pessoas, prevenindo riscos das mais variadas naturezas.

ENTRE EM CONTATO

Endereço: Rua Zabele, 60 A São Paulo/SP Cep 08080-730


Telefone: (11) 2761-4007 / (11) 99890-7358


E-mail: cotacao@fortalezza.com.br

Nos envie uma mensagem agora mesmo!